Mensagens de Saint Germain

Clique aqui e recomende esta página a seus amigos! Após o envio, você retornará a esta página.

Mensagem XVI

Dia de Ação de Graças, 24 de novembro de 1932

Saint Germain

Invocação

Ó PRESENÇA poderosa e maravilhosa, nós louvamos e agradecemos pela PRESENÇA de Jesus Cristo no dia de hoje. Nós nos regozijamos na plenitude da atividade do Cristo, a PRESENÇA ativa de DEUS.

Da plenitude dessa PRESENÇA irrompe a energia da iluminação, tal como torrente impetuosa jorrando das montanhas. Essa possante e grandiosa corrente de vida irrompe em cada coração humano com todos os atributos de perfeição, ali depositando paz, amor, harmonia, fé e caridade para com todos.

Ó PRESENÇA poderosa, amor infinito que abrange toda a humanidade, manifesta-te de maneira especial aos estudantes sinceros que se acham sob esta radiação. Dá-lhes toda a assistência permitida. Fortalece-os para que se mantenham inabaláveis na luz, percebam a verdade e aspirem alegremente por extirpar o indesejável de suas existências e criações. Preenche os cargos públicos com influentes mensageiros de luz! Sustenta-os pela tua imensa legião de ascensos, para que permaneçam inabaláveis e vitoriosos perante toda e qualquer força sinistra.

Nós te louvamos e agradecemos por este dia, que lembra uma consciência maravilhosa e edificante estabelecida na humanidade. Tomara que, dentro em pouco, possa cada dia ser de gratidão no coração da humanidade, por tua luz continuamente envolvendo aqueles que a desejam.

Trago-lhes saudações da legião de excelsos e do próprio Jesus.


Mensagem de Saint Germain

O princípio fundamental de atividade da divindade é projeção, ou precipitação. Por isso, sua natureza é projetar-se, precipitar-se. A primeira atividade é a dos raios divididos, que partem para a individualização, à manifestação visível. Quando digo visível, isso não significa que ela nem sempre seja visível, porque o é. Refiro-me à visibilidade no plano físico, para aqueles que ocupam corpo físico.

Desse modo, vocês verão a natureza de seu ser como raios de luz e a si mesmos como sendo a qualidade natural de vida que tanto almejam nesse momento. Aproxima-se rapidamente o dia em que muitos, muitos estudantes começarão a usar os raios de luz, dos quais são parte, especialmente o de visão e som.

Mesmo em seu mundo físico de hoje, estão sendo descobertos meios de produzir e empregar esses raios. Isso pode ser invulgar para a atividade visível, mas é perfeitamente natural para a PRESENÇA interior. No presente, o modo de empregar esses raios é ainda rudimentar, sem dúvida, mas o homem está a um passo apenas de atravessar o véu.

A consciência de “EU SOU a PRESENÇA, a inteligência para empregar esses raios” permanecerá sempre infinitamente mais poderosa que qualquer aparelhagem mecânica inventada para esse fim. Entretanto, para o estudante que ainda não desenvolveu sua capacidade de usar esses raios, as experiências dos cientistas serão de maravilhoso estímulo para que ele reconheça a realidade da espantosa capacidade que tem o indivíduo para usá-los.

Primeiramente é importante saber que existem os raios naturais que penetram toda a atmosfera, cinturão etérico da atmosfera terrestre. Ao dizer natural, refiro-me aos raios projetados pela divindade suprema ou grande Sol Central que, há poucos anos, tornaram-se permanentes.

Depois, existem os raios criados e projetados pela legião de ascendidos, aqueles que elevaram o corpo. Estes raios são os mais potentes de todos, por serem manipulados conscientemente. Os cientistas estão contactando os raios naturais, que possuem um certo potencial natural.

O grande problema, conforme exposto no livro “Presença Mágica”, é a preparação de estudantes dedicados que possam ser estimulados e instruídos no emprego desses raios. Há entre vocês os que são capazes de fazê-lo e, por terem se preparado com determinação inabalável para a luz, cada vez mais lhes será revelada a lei, no que diz respeito ao emprego dessas forças potentes.

Alegro-me imensamente com as possibilidades dos estudantes. Confio que encontrarão em seu íntimo a força necessária e a determinação inflexível para se aferrarem ao trabalho exterior e interior que está sendo realizado em seu beneficio, com um alegre sentimento de certeza do poder ilimitado que a verdadeira liberdade proporciona.

De quando em quando venho trazendo-lhes uma palavra de encorajamento e assim os envolvo na radiação de força, que é destemida e audaciosa quando na luz. A serenidade carinhosa e alegre dos estudantes é muito animadora, porque correta é a atitude de expectativa a ser mantida.

Gostaria de sugerir aos que passaram por experiências desagradáveis, que delas retirassem deliberadamente todo o poder que lhes deram – freqüentemente sem o perceber. Quando for necessário debater uma situação para compreendê-la, primeiro retirem dela todo o poder que lhe tenham dado, substituindo por: “EU SOU a PRESENÇA harmoniosa, predominante sobre qualquer situação”.

Como já insisti antes, mas nem todos compreenderam totalmente, persisto: todo aquele, principalmente o estudante, que tenha experimentado desarmonia ou limitação na mente, no lar ou em seu mundo, pode conservar seu lar livre de tudo que seja indesejável por meio de um esforço persistente, porém isento de tensão, aferrando-se com determinação à seguinte idéia: “EU SOU a PRESENÇA governante dirigindo em perfeita ordem divina, comandando harmonia, felicidade e a PRESENÇA da opulência de DEUS em minha vida, minha mente, meu lar e meu mundo”.

Ao dizer – EU SOU a PRESENÇA governante – EU SOU inteiramente convencido de ter posto em ação o poder pleno e a inteligência de DEUS, produzindo as condições desejadas e de que então elas são sustentáveis por si mesmas.

Tenho a impressão de que não ficou inteiramente compreendido que, ao dizerem EU SOU a PRESENÇA – em minha mente, meu lar e meu mundo – não apenas comandam a PRESENÇA conquistadora dessa atividade através de sua própria consciência, mas invocam a assistência de EU SOU a divina PRESENÇA para o seu lar e no mundo de quem quer que com ele contacte.

Compreenda o estudante como é vital não desanimar. Se você não vê logo a manifestação de harmonia que tanto deseja, continue sentindo a PRESENÇA conquistadora de EU SOU. Não vê que, permanecendo nessa consciência, nada age senão a PRESENÇA de que está consciente? Qualquer outra atividade indesejável do exterior apenas resulta do uso deturpado dessa poderosa energia. Por isso, ao dizerem “EU SOU a PRESENÇA conquistadora e comando a essa PRESENÇA, que EU SOU, que governe com perfeição minha mente, meu lar, mundo e negócios”, terão expedido o mais importante decreto possível. Basta sentirem o poder sustentador disso perante qualquer aparência, até encontrarem perfeição manifestada em sua mente, seu lar e seu mundo.

Desejaria que os estudantes lessem a cada dia esse trecho em especial, para que conservassem diante de si a grandiosa verdade que estas afirmações encerram.

Chegamos, agora, a um ponto vital, que é o dos raios pessoais emanados diretamente por Jesus. Muitos perguntarão porque de Jesus, em especial, e a resposta é que a humanidade tem sido ensinada a buscar a PRESENÇA de Jesus o Cristo, sendo poucos os que têm algum conhecimento do grande número de seres ascendidos da grande Fraternidade Branca, que maneja poder ilimitado em beneficio da humanidade.

Vocês terão nas próximas sete semanas o raio pessoal de Jesus, o Cristo. Quem conseguir pôr de lado qualquer pensamento de outras personalidades e mentalmente abrir-se para acolher esses raios em sua mente, seu lar e mundo, perceberá ser possível quase tudo.

Eu afirmo a todos vocês que a idéia desses raios pessoais de Jesus o Cristo, não é algo imaginário. E você, amado mensageiro, tem o agradecimento pessoal de Jesus pelo seu destemido emprego da excelsa PRESENÇA dele.

Assim como o mensageiro distribui tesouros de sabedoria e verdade, também os estudantes, em sua sinceridade carinhosa para com o instrutor, devem trabalhar, através da PRESENÇA de EU SOU, para a saúde e prosperidade dos mensageiros. Isso abre portas ao estudante, de outro modo impossível.

Há indícios de que, durante as próximas sete semanas, alguns possam receber revelações acerca de um determinado uso de luz líquida. Desejo que os estudantes fixem a atenção nesse ponto, para que possam recebê-las os que estiverem preparados. Permitam-me dizer-lhes que a atitude correta do estudante é a de sempre se alegrar com o progresso de seus irmãos, pois cada um recebe o que mais necessita a cada momento. Que o estudante jamais imagine merecer o mesmo que outro (refiro-me a revelações), pois se um recebe uma coisa, a outro pode ser dado algo diferente. Não há dois seres iguais ou no mesmo grau de evolução, logo não poderiam todos simultaneamente receber a mesma inspiração.

A atitude mais louvável a observar é continuamente bendizer e alegrar-se com qualquer revelação que advenha a seus companheiros de estudos, assim conservando a porta sempre bem aberta à gloriosa PRESENÇA interior.

Para encorajar os interessados em transporte aéreo, desejo dizer que se aproxima a construção de aparelhos que serão à prova de acidentes. Eles tornarão o transporte rápido, seguro e fácil para qualquer ponto a que se deseje ir. A atitude mental obstrutiva dos que se interessam pela navegação aérea tem sido contrária ao surgimento desses tão necessários conhecimentos, mas está sendo rapidamente removida. Então virá uma torrente de perfeição e de idéias maravilhosas a serem empregadas nesse extraordinário meio de transporte. Nem todos necessitarão dele, porque o equipamento aéreo interior de cada um em muito supera qualquer meio de transporte exterior, já que o corpo sutil é o veículo de transporte aéreo mais perfeito que existe.

Alguns de meus amigos argumentadores poderão sugerir que esse veículo é incapaz de transportar grandes cargas. Mas, como podem julgar, antes de ao menos conseguirem usá-lo? É bastante divertido observar-se a atitude das mentes “práticas”, que julgam nada existir de real exceto o que podem tocar e manejar. Porém, a não ser que se creia no poder ilimitado e na lei inteligente de DEUS individualizado, não há como receber muito dessa poderosa PRESENÇA interior.

A mente prática, que sempre duvida daquilo que não vê, ainda tem um longo caminho a percorrer, até que elimine o galho da dúvida, tal como se poda o galho indesejável de uma árvore. Aliás, após tê-lo cortado, é bom consumi-lo na chama consumidora para que não retorne. Parece tão difícil ao estudante aceitar que extraordinário o poder é a consciência dessa PRESENÇA consumidora. Para alguns é custoso acreditar que ela seja mais que apenas imaginação. Vissem vocês do ponto de vista interior e verificariam ser ela um enorme poder, uma PRESENÇA de fato real.

Desejo que sintam, por dois minutos ao menos, esse deslumbrante raio de luz penetrando cada átomo de seu ser.

As próximas sete semanas deverão ser de esplêndidas realizações. A humanidade estende as mãos na proximidade do Natal, o que, aliado ao ímpeto cada vez maior da força crística, possibilita realizar nessa época o que antes não fora possível.

Certas atividades devem ser apreendidas pela PRESENÇA interior, antes que a atenção exterior possa percebê-las. É difícil ao estudante compreender que ele precisa primeiro pôr-se a serviço e só pode fazê-lo por meio de sua PRESENÇA interior.

Uma coisa extraordinária embora simples é agradecer à noite e pela manhã pela magnífica PRESENÇA de vida que anima a mente e o corpo. É maravilhoso sentir-se profundamente grato por essa vida que em si mesma tudo encerra. Basta ser reconhecido a essa PRESENÇA por tudo o que ela é e contém. É ela que nos motiva a fazer as coisas de que estamos conscientes e a realizá-las. Sem a PRESENÇA de vida não poderíamos nos locomover e nem ao menos pensar. Se afirmássemos: “EU SOU a PRESENÇA pensando através desta mente e deste corpo”, receberíamos idéias notáveis.

Qualquer bloqueio é gravado primeiramente no cérebro, por ser este o ponto de contacto com idéias errôneas. As idéias falsas são registradas com maior rapidez e intensidade na estrutura cerebral, por ser este o campo da atividade atômica. Contudo, a atenção mantida em “EU SOU PRESENÇA” de tal modo liberta o poder de perfeição inerente ao elétron no centro do átomo, que as idéias falsas e a obstrução à luz simplesmente se dissolvem e desaparecem.

Pergunta: Para onde vai agora? Saint Germain: Para a Cidade de Ouro. A partir de agora e até três semanas após o dia de ano novo é época de imensa alegria na Cidade de Ouro, por se apresentar uma grande oportunidade para transmitir sua própria grandiosa radiação ao mundo físico, por meio dos raios de luz e som. Se a humanidade pudesse compreender e apreciar esse fato, coisas extraordinárias poderiam suceder, mas isso não impede que pessoas capazes de apreendê-lo possam receber seu extraordinário benefício.

Pudesse o estudante ao menos assimilar e aplicar o simples conhecimento de conservar sua mente absolutamente desligada de todo aspecto de cada personalidade e reconhecer: “EU SOU a PRESENÇA UNA ali”, como isso lhe abriria amplamente as portas!

Amar e abrir o coração a um ser excelso possibilita receber uma radiação, como de nenhum outro modo seria possível.

Ninguém pode interferir por muito tempo no progresso ou evolução de outrem. Se o que obstrui não afrouxa seu domínio e libera o que está pronto para evoluir, ele é afastado por sua própria ação. Quando você se mantém firme e sinceramente na luz, as personalidades são varridas para longe ou harmoniosamente afastadas de seu mundo.

Nesse estágio de crescimento, ou melhor, de expansão da luz, é necessário saber: “EU SOU a PRESENÇA ativa de todos os canais de distribuição de todas as coisas agindo em meu beneficio”. Quando se manifestar o pensamento: “isto é tudo que possuo”, cortem-no pela raiz, dizendo: “EU SOU a opulência de DEUS, hoje em minhas mãos para meu uso”. Aquele é o momento para suprimi-lo de uma vez de sua mente e de seus sentimentos.

Esse conhecimento é sagrado e deve ser conservado em seu íntimo silêncio. Recebam-no com reverência, como algo a ser usado respeitosamente: Quando você pega algo de seu próprio EU SOU, é impossível estar tirando de outra pessoa o que por direito a ela pertença. Você está decretando para o seu mundo e não pode tirar de outrem, porquanto conhece sua própria lei: “EU SOU a PRESENÇA atuando em toda parte”. A PRESENÇA, EU SOU, é indivisível.

Se precisarem de dinheiro, digam: “EU SOU a PRESENÇA ativa trazendo esse dinheiro às minhas mãos e uso, imediatamente”. É essencial desligar-se da importância atribuída ao dinheiro. Ele é só um meio de troca. Não lhe emprestem poder. Depositem-no em DEUS. Então, ao ordenarem – não importa o que queiram – terão imediatamente à mão todo poder para executar seu decreto.

A vibração no interior de qualquer elemento é sempre o alento divino, eternamente auto-sustentado. Toda pulsação é respiração de DEUS. A simples consciência de que: “EU SOU a PRESENÇA da saúde perfeita”, é esse alento de DEUS agindo. “EU SOU a PRESENÇA do perdão na mente e no coração de cada um dos filhos de DEUS”. Isso libera uma imensa ação vibratória da mesma espécie. Mantenham com intensidade: “EU SOU a mente pura de DEUS”.


Bênção

Ó poderosa e infinita PRESENÇA pessoal, Jesus Cristo! Nós louvamos e agradecemos por tua radiação, teus raios inteligentes e por tua PRESENÇA qualificadora. Nós somos gratos por estarmos conscientes dessa especial radiação nesse momento e por podermos receber de sua majestosa PRESENÇA, através da amorosa porta aberta de nossa consciência.