Mensagens de Saint Germain

Clique aqui e recomende esta página a seus amigos! Após o envio, você retornará a esta página.

Mensagem XX

8 de dezembro de 1932

Saint Germain

Invocação

Ó PRESENÇA invencível, poderoso EU SOU! Fala tu mesmo nos corações dos filhos dos homens. Inunda-lhes coração e mente até que transbordem com a magnificência de tua PRESENÇA e que, com firmeza consciente, olhem para ti reconhecendo-te como o UNO – o manancial poderoso e eterno de todas as coisas – pelo qual a consciência da humanidade é sustentada. Inspira-os a reconhecer tua infinita soberania e que tu, somente, és o possuidor e doador de tudo que existe, para que assim possam manifestar altruísmo, uns para com os outros. Nós te agradecemos.

Trago-lhes saudações da grande legião, que continuamente derrama sua PRESENÇA radiante em suas vidas.


Mensagem de Saint Germain

É com grande alegria que muitos dos que vêm observando esta realização percebem como sinceramente os estudantes vão penetrando no poder de “EU SOU PRESENÇA” e como o que vinha perturbando está sendo dissolvido e afastado, como se nunca tivesse existido.

Amados estudantes, podem imaginar a intensidade do nosso júbilo? Tendo palmilhado a senda da realização e alcançado a grande liberdade da mestria sobre toda e qualquer limitação, nós nos alegramos ao vê-los penetrando nessa PRESENÇA, o que, se mantido, os levará com segurança e certeza à mesma liberdade. Só quando o exterior se torna suficientemente obediente, dando todo poder à grande PRESENÇA interna, é que se encontra paz e tranqüilidade nesse grandioso reconhecimento.

Nessa paz e quietude, um poderoso rio de energia flui, qual um curso d’água que desliza da montanha, atravessando um vale fértil coberto de flores e de vegetação exuberante.

Assim, nessa paz que transcende toda compreensão, avançam mais e mais, sentindo aquele rio eterno de energia fluir por dentro e através de seu ser, espalhando suas bênçãos e opulência em sua vida e experiência, onde quer que estejam.

Conquanto seja verdade que a inteligência é o seu canal receptor, se sentirem com profunda sinceridade a verdade de “EU SOU PRESENÇA”, verificarão que a quietude aumenta cada vez mais, até perceberem plenamente aberta diante de si a porta de sua criação. Saltarão de braços abertos à liberdade, inalando a fragrância da atmosfera pura do mundo etérico, no qual serão capazes de moldar a substância na perfeição de tudo aquilo em que seu desejo seja mantido.

Vocês estão realizando um esplêndido progresso. Não permitam ser interrompidos ou perturbados por algum receio de pessoas, lugares, condições ou coisas. A PRESENÇA da luz está à sua frente, atraindo-os para que possam ser envolvidos em seu carinhoso abraço e compartilhar das riquezas ilimitadas e de toda espécie, que ela reserva para cada um.

Agora direi algo que asseguro ser inteiramente verdadeiro, embora possa lhes parecer surpreendente. Na noite passada, foi perguntado se já nos encontráramos antes. Desejo responder que seria impossível serem reunidos para esta ação intensificada da grande lei interna, se não preexistisse uma união e um treinamento harmoniosos. Embora a princípio isso seja difícil de compreender, vocês estão recebendo um treinamento intensificado, que até então só era dado após três anos de estágio num retiro. Alguns de vocês têm armazenado tesouros de energia, ou seja, energia criada pela atividade consciente, através da PRESENÇA EU SOU. Outros possuem reservas acumuladas de luz. Outros ainda, tesouros de amor. Alguns têm ouro e jóias que foram guardados para serem usados nesta encarnação. Outros estão prestes a trazer à manifestação visível – às próprias mãos – esses tesouros acumulados. Não pensem que isso seja produto de um sonho fantasioso. Chamo a isso sua atenção para seu beneficio e bem-aventurança.

Desejo que cada um de vocês, sozinho, durante o dia, por ao menos cinco minutos, diga à sua PRESENÇA EU SOU mais ou menos o seguinte: “Grandiosa PRESENÇA magistral da qual EU SOU, EU te amo, EU te adoro. EU te reconheço novamente como a plenitude de todo poder criador, todo amor e sabedoria. Autorizo-te plenamente que – através dessa potência tu és – realizes cada um de meus desejos, de modo visível, em minhas mãos e uso. Não mais pretenderei que algum poder me pertença, porque agora te proclamo a PRESENÇA UNA e soberana em meu lar, minha vida, meu mundo e experiência.

“Reconheço tua supremacia total e teu domínio sobre todas as coisas e que, ao fixar minha consciência numa aspiração, ó PRESENÇA invencível, tua inteligência assume o comando, trazendo a manifestação à minha experiência, com a velocidade do próprio pensamento. Sei que tu governas tempo, lugar e espaço, requerendo unicamente o agora para trazer à atividade dita visível, toda a tua perfeição. Conservo-me absolutamente firme na plena aceitação disso – já e sempre – e não permitirei que minha mente vacile, porque, finalmente, EU sei que somos um.”

Amados estudantes, vocês podem acrescentar ou entremear a isso, tudo o que desejarem, conforme necessário, e EU lhes asseguro, se viverem de acordo com isso – e EU me empenharei em ajudá-los – experimentarão a abertura das comportas da abundância divina.

O que de mais importante e desejável alguém pode fazer é fixar sua mente na única necessidade permanente, que é perseverar nesse propósito até penetrar tão profunda e firmemente nessa poderosa PRESENÇA de EU SOU, que todo amor, luz, bem e riqueza fluam à sua vida e experiência, pelo poder propulsor interno no qual nada exterior pode interferir.

A razão de os estudantes serem conduzidos aos retiros, tão logo julgados em condições ou suficientemente adiantados, é que, como disse antes, é relativamente fácil ir resolvendo cada problema à medida que se apresente. Mas, para que continuar a resolvê-los, se não existisse alguma coisa ou lugar ao qual pudessem se ancorar, sobrepondo-os à importância de qualquer problema?

Este é o objetivo do verdadeiro treinamento. Encontrar sua PRESENÇA EU SOU e nela se apoiar é a única coisa a almejar. Até atingirem esse ponto de firme ancoragem em sua grandiosa PRESENÇAEU SOU – é obviamente necessário resolverem seus problemas conforme surjam. Bem melhor, porém, é penetrar e libertar essa PRESENÇA, energia e ação, que já terá resolvido todos eles, antes mesmo de aparecerem. Não é isso mais aceitável que acordar a cada manhã e encontrar problemas que os enfrentam como se fossem importantes, quando de fato não o são? Contudo, estou certo que concordarão comigo, alguns deles parecem de extraordinária importância, pelo menos para o seu juízo exterior.

Com sua gloriosa obediência ao fundamento divino dos seres criados, prosseguirão na senda, revestidos com sua armadura invencível de proteção, até que a intensidade da própria luz em que terão penetrado torne desnecessária tal armadura.

Não vale isso todo esforço aplicado para consegui-lo, para que possam mover-se sempre nessa liberdade gloriosa? Então, ao despertarem pela manhã, já não mais encontrarão aqueles visitantes.

Ao proferir essas palavras, mantive cada um de vocês sob o foco luminoso de minha visão, mesmo sem sua permissão, tal que, ao ouvi-las, sintam a convicção interna delas com uma força que muito os deleitará.

Quando pensamentos desagradáveis ou de crítica procurarem insinuar-se em sua consciência, cerrem imediatamente a porta e ordenem que se afastem para sempre. Não lhes dêem tempo nem oportunidade para se fortalecerem. Jamais esqueçam que possuem a força e o poder sustentador da poderosa PRESENÇA de EU SOU para fazê-lo. Caso experimentem dificuldade em manter a porta fechada, dirijam-se à sua PRESENÇA EU SOU e digam: “Preciso de ajuda! Provê que a porta a essa perturbação seja fechada e assim se conserve para sempre”.

Quero que gravem em sua consciência, que podem falar à sua PRESENÇA EU SOU, assim como falariam comigo e admitindo que EU fosse dotado de poder ilimitado. Asseguro-lhes que podem fazer com que essa poderosa PRESENÇA se encarregue de qualquer situação em todas as suas experiências e os eleve à liberdade e ao domínio de todas as coisas. E não declaro isso levianamente.

Como alguns de vocês já penetraram na atividade da substância universal, desejo chamar a atenção de todos para o fato de que a substância de seus corpos, bem como a que os circunda e parece invisível, é extraordinariamente sensível ao seu pensamento e sentimento conscientes, portanto podem moldá-la na forma que almejarem.

A substância de seu corpo pode ser moldada na mais primorosa beleza de forma, pelo pensamento e sentimento conscientes. Olhos, cabelos, dentes e pele podem brilhar com radiante beleza. Isto deveria ser muito encorajador para todos, embora os homens não gostem de admiti-lo.

Amados irmãos e irmãs, ao se olharem no espelho digam à sua imagem ali refletida: “Através da inteligência e beleza que EU SOU, EU ordeno que você assuma a beleza perfeita de forma, porque EU SOU a beleza em cada célula desse corpo. Você me obedece e EU o torno radiosamente belo sob todos os aspectos: em pensamento, sentimento, palavra e atitude. EU SOU o fogo e a beleza desses olhos, propagando energia radiante a tudo que for fitado”. Desse modo, farão aparecer a perfeição que lhes dará todo encorajamento que precisam para saber que “EU SOU sempre a PRESENÇA governante”.

Aos que desejam maior simetria para suas formas, sugiro que deslizem as mãos ao longo do corpo, desde os ombros até os pés, sentindo a perfeição ou a simetria de forma que almejam. Através de suas mãos fluirá a energia ou a qualidade que querem manifestar. Se praticarem isso com profunda sinceridade, ficarão surpresos com os resultados. Esse é o maior agente redutor que há no mundo e, EU afirmo, fará com que a carne, enquanto adquire mais bela simetria e perfeição, se torne mais firme e no entanto flexível em todos os sentidos, porque vocês enviam a energia da PRESENÇA EU SOU através dessas células, obrigando-as a obedecer ao seu comando. Isso pode parecer digno de riso, mas asseguro ser um dos melhores e mais seguros meios para conseguir a perfeição do corpo. Garanto que todo aquele que o praticar, trará o corpo à condição que desejar.

Estimo que os estudantes apreendam integralmente o conceito de que são senhores de suas formas, de suas mentes e de seus mundos e que são capazes de impregná-los com tudo o que quiserem. A vida de DEUS, pura e perfeita, flui a cada instante através de vocês. Por que não substituir os velhos traços por formas novas? Não vêem como é importante aperfeiçoar o corpo? O que pode a poderosa PRESENÇA interior realizar se usa um corpo sempre enfermo ou desarmônico? Quando isso se dá, a atenção de tal forma se concentra no corpo, que a PRESENÇA EU SOU só recebe um mínimo de atenção. E é tão fácil! Basta que se disponham a fazê-lo. A carne, submetida a esse tratamento com a energia da PRESENÇA EU SOU, se torna firme e perfeita.

Falo hoje a esse respeito com sentimento tão profundo e intenso, por ver a transformação e o progresso em quase todos e porque a atenção consciente, dirigida em especial sobre esse ponto, fará com que cada um atinja muito mais rapidamente a perfeição que deseja.

O indivíduo que possua um ventre fora do normal – nesse particular, o que passar da linha reta é anormal – deveria erguer o braço esquerdo com a palma da mão voltada para cima e mover mão direita em movimento de rotação sobre o abdome, da esquerda para a direita, a cada volta sentindo profundamente a atividade absorvente. A súbita carga de energia que atravessa a mão, penetra nas células contraindo-as e reduzindo-as à condição normal. Asseguro que esta instrução não é fantasiosa, mas sim de importância extraordinária e atingirá infalivelmente seu objetivo se aplicada com sinceridade. Naturalmente, a consciência precisa ser a de que a energia fluindo através da mão direita é a onipotente PRESENÇA absorvente que consome as células desnecessárias e devolve ao corpo sua condição normal e perfeita.

Isso não só ajustará o tamanho anormal do abdome como também penetrará pela forma, proporcionando à atividade intestinal um processo de limpeza e purificação de inestimável benefício. Aqueles que tiverem constatado a atividade preguiçosa desses órgãos, perceberão que prontamente voltaram ao normal. As pessoas não mais precisarão usar aparelhos ou fazer ginástica para reduzir as medidas.

O fato lastimável, quase assustador, é que o indivíduo, tendo em si essa poderosa PRESENÇA divina, possa dar todo poder imaginável a coisas exteriores para produzir resultados, nele e sobre ele. Ora, qualquer terapia que usem – exercícios, remédio etc – pouco efeito tem, se houver algum, a não ser pela qualidade e poder que lhes empresta quem a eles se submete. O tratamento que preconizo atua sobre as células, onde quer que estejam, sejam tecidos ou ossos do corpo.

Como a mente exterior é propensa a duvidar da capacidade desse EU interior para tratar de qualquer parte do corpo! Se ele maneja um tipo de células, pode lidar com todas! Obriguem o exterior a aceitar o poder pleno da PRESENÇA interior e então deixem-na expandir-se para atuar em tudo.

A mente exterior, por força de longo hábito, dá enorme poder a drogas e remédios de toda espécie. Mas, não vêem que a única coisa que age é o poder e a autoridade que emprestam a esses meios terapêuticos para produzirem efeito sobre seu corpo? Não quero dizer, nem por um instante, que pessoas sem o conhecimento da PRESENÇA de EU SOU devam abster-se de remédios. Digo é que, se firmarem em suas mentes que “as coisas do exterior só têm poder para atuar em suas experiências de acordo com o poder que lhes dão”, começarão a sobrepor-se às limitações que a si mesmos vêm impondo. Permitam-me esclarecer: o poder dado às coisas exteriores é quase sempre inconsciente e os próprios estudantes, em sua maioria, não percebem isso.

Agora, se mudarem de rumo e derem a essa grande PRESENÇA divina interior todo poder para realizar aquilo que desejam fazer, ela o executará com rapidez e segurança bem maiores que qualquer remédio exterior poderia fazer. Alguns se apegarão a esta idéia com impressionante tenacidade. Outros, necessitarão de maior empenho. Porém, qualquer esforço para pô-la em prática é proveitoso, sem dúvida alguma.

Lembrem-se de que a PRESENÇA de EU SOU conhece tudo por toda a eternidade, todo o passado, presente e futuro, sem qualquer limite. Se o estudante pensar nessa grande PRESENÇA, contemplá-la e reconhecer que ela é todo amor, sabedoria e poder, então, ao fixar sua atenção em algo a ser executado, saberá que essa PRESENÇA é a porta aberta, a realização onipotente que não pode falhar.

Apelem à lei do perdão e dirijam a energia do mestre interior para corrigir e eliminar os erros, assim livrando-se das reações subseqüentes. Observem, meus caros, que há poder demasiado e desnecessário atribuído a coisas e atividades exteriores às quais a PRESENÇA de EU SOU não se interessa, em absoluto, por jamais se envolver com os erros do eu exterior. Se o indivíduo ao menos notasse que pode afastar de si todas essas atividades discordantes e dar à PRESENÇA mestra interior de EU SOU todo poder e autoridade para dissolver e dissipar as condições inconvenientes, de nenhum modo poderia sofrer as reações devidas aos erros que comete.

Quando alguém continua se permitindo criticar, condenar ou julgar um seu semelhante, não apenas injuria aquela pessoa, mas também, sem o perceber, admite, em sua própria experiência, justo aquele elemento que classifica de errado na criatura que é alvo da crítica. A exata compreensão disso tornará fácil aos indivíduos cessar para sempre essa atividade indesejável, ao decidirem deixar de fazê-lo para sua própria proteção.

Vejamos de outra forma. Onde quer que sua atenção consciente se fixe firmemente, aquela qualidade é introduzida em sua experiência. Tudo aquilo que você, sentindo profundamente, vê em alguém, forçosamente introduz-se em sua própria experiência. Esta é a prova inconteste de que o único sentimento digno de ser projetado por qualquer pessoa é a PRESENÇA de amor divino. Com isso quero dizer, amor puro e desinteressado.

Admiram-se muitas vezes os estudantes, de terem de atender a tantos problemas em suas experiências, à medida que se tornam mais sensíveis. É porque vêem uma aparência que aprenderam a reconhecer como não real, mas permitem nela fixar sua atenção. Assim, não só a atraem, mas forçam-na a entrar seu próprio mundo e depois têm de lutar para erradicá-la. Para evitar isso, afastem de imediato a atenção da aparência e relembrem: “EU SOU, EU SOU, EU sei que sou livre disso para sempre” – não importa o que seja.

Tudo isso acontece por falta de autodomínio do indivíduo ou por relutância em usar o autocontrole para governar o exterior. Apresentam-se duas situações distintas entre os estudantes: uns têm bastante boa vontade para realizar o esforço, mas inconscientemente permitem que sua atenção se fixe no indesejável; outros, por uma espécie de rebeldia, não se dispõem a fazer o esforço necessário para obter o autodomínio.

Nenhum instrutor pode jamais manter algum pensamento de crítica com relação a qualquer estudante seu, porque, se o fizer, atrairá a mesma crítica sobre si mesmo. Se os estudantes apreenderem a idéia exata disso, deixarão de proceder assim, para sua própria proteção.

Observar em silêncio defeitos alheios é ainda pior do que fazê-lo por meio da palavra falada, porque o silêncio permite que a força se acumule. Se alguma discrepância chama sua atenção, apenas diga à sua PRESENÇA EU SOU: “No interior daquela pessoa, existe a PRESENÇA de EU SOU e o seu lado humano não me concerne”. Ao encontrarem imperfeição – não importa se em uma pessoa ou um objeto inanimado – introduzem-na em sua própria experiência. Isso é tão importante que acentuar não pode ser demasiado.

Considerem primeiramente seu próprio EU-DEUS, adorando-o sempre. Isso lhes dá oportunidade e força para se elevarem à altura de onde podem servir de ajuda a milhares de pessoas, ao passo que agora só o podem fazer a uns poucos.

Nenhuma soma de serviço pode representar beneficio permanente, a não ser que o indivíduo primeiro aceite e adore o seu próprio EU divino, a poderosa PRESENÇA de EU SOU. Os que desejam servir à luz e praticar realmente o bem, deverão compreender isso claramente.

Dizer “se ao menos tivesse dinheiro, quanto bem EU faria” é justamente o oposto do que deveriam fazer. Se você penetrar na PRESENÇA de EU SOU, terá todo o dinheiro que precisar e nada pode impedi-lo.

Assumam perante cada um: “Há somente a PRESENÇA de EU SOU em ação naquela pessoa”.

É bem melhor não tocar num assunto do que dele dar explicação insuficiente.

Toda experiência exterior é tão somente disciplina. O presente treinamento é, na realidade, uma escola ou uma experiência de aperfeiçoamento, por isso alguns dos que se unem a essa atividade o acham um tanto rigoroso. Com grande alegria, toda a legião de iluminados sente o amor e a gratidão que a eles é emitida, naturalmente retribuindo grandemente.

EU SOU é tudo o que existe, onipresente, visível e invisível”.

A consciência mais necessária advirá a cada pessoa, progressivamente, conforme o estudante continue nessa aplicação. Não se extenuem por coisas. Apenas tenham a atitude serena e determinada da ascensão. Aceitem-na ativamente com calma e amor, e simplesmente sejam. Isso elimina a tensão. Nada é mais poderoso.


Bênção

Ó poderosa PRESENÇA, ó infinito e onipenetrante EU SOU! Manifestamos nossa gratidão por te havermos encontrado, por te reconhecermos o criador onipotente, fazendo-te a ti mesmo visível em todas as nossas necessidades, levando à plenitude nossa iluminação, mestria e domínio sobre todas as coisas do exterior. Agradecemos por seres a PRESENÇA onipenetrante e porque, com tua força e sabedoria, induzes tua perfeição a toda parte.